Shopping JK Iguatemi recebeu grandes nomes da moda

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro o evento Iguatemi Talks Fashion

Intermediado pela jornalista e escritora de moda Lilian Pacce, o Iguatemi Talks Fashion contou com grandes nomes da moda nacional e internacional. O primeiro dia do evento se iniciou com um bate-papo entre Tim Blanks – renomado jornalista de moda -, Marco Bizzarri – CEO da Gucci – e Carlos Jereissatti Filho – CEO do Iguatemi. Além disso, Rony Rodrigues – CEO da Box 1824 Planejamento e Marketing -, esteve lá para falar sobre o futuro da moda.

e7c9e4a2-1666-40c5-82b1-364cea50ab1c

A tarde começou com um bate-papo sobre beleza entre Paula Mageste, Daniel Hernandez, Maria Laura e Ju Romano. Enquanto isso o empresário Alexandre Birman e Guto Requena compartilharam sua trajetória no mundo da moda no Lounge One. Para finalizar, uma videoconferência sobre os bastidores da moda com o diretor criativo da Off-White Virgil Abloh.

O segundo dia de evento começou com um painel Genderless – mediado pelo criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges – que teve como convidada a jornalista Erika Palomino e os jovens estilistas Rafael Varandas e André Namitala. Na parte da tarde aconteceram algumas das palestras mais esperadas com jovens empreendedoras de moda com Lolita Hannud e Patricia Bonaldi e intermediada pelo jornalista Jorge Grimberg.

O final do segundo dia uma conversa com o editor chefe do Business of Fashion, Tim Blanks – que teve intermediação de Daniela Falcão e Silvia Rogar – tendo como pauta sua vida e trajetória na indústria de moda. Além disso foi discutido o futuro das passarelas e semanas de moda. O dia termino com uma palestra sobre apostas do mercado e também sobre Street Style com a blogueira Camila Coutinho.

O terceiro e último dia começou com uma conversa apresentada por Sabrina Sato, entre o diretor de arte Giovanni Bianco e a jornalista Joyce Pascovitch sobre a imagem de moda e os tempos atuais. Em seguida o empresário Benny Rosset da Cia Marítima subiu ao palco para falar sobre a evolução da moda de praia no Brasil.

No período da tarde quem assumiu foram os jornalistas Dudi Machado e Alexandra Farah para conversar sobre o futuro do jornalismo de moda no Brasil e suas maiores dificuldades. Na sequência, houve o painel “Street Wear e a Representatividade na Moda”, que trouxe Aberto Hiar, da Cavaleira, e Fábio Souza, da À La Garçonne – mediados pelas jornalista Susana Barbosa e Vivian Whitemann, da revista Elle.

 
Captura de Tela 2017-11-23 às 15.38.33

A última palestra do dia, e uma das mais aguardadas pelo público, teve a presença da consultora Costanza Pascolato, a empresária estilista Adriana Bozon e Laura Ancona, da revista Marie Claire. O painel teve como pauta principal o empoderamento feminino e a luta das mulheres nos ambientes de trabalho, além das mudanças que as empresas e as revistas femininas vêm tendo para quebra de padrões.

Por Mariana Netto
Edição Manuela Nogueira e Bruna Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s