Kim Jones é o novo diretor artístico da grife italiana Fendi

Matheus Fayad (2º semestre)

O britânico Kim Jones assumiu, no dia 9 de setembro, a liderança das linhas femininas, de alta-costura e fur collection, da grife italiana Fendi. O estilista nasceu em Londres e estudou moda na Central Saint Martins, considerada pela revista Business of Fashion a melhor faculdade de moda do mundo.

Jones também é o diretor criativo da Dior Homme, a linha masculina da Maison francesa Dior, além de ter sido o responsável pelas linhas masculinas da Louis Vuitton, entre 2011 e 2018, até Virgil Abloh assumir e trazer para a marca uma pegada streetwear.

De acordo com o jornalista de moda Guilherme Beauharnais, sua entrada na Fendi pode ser desafiadora, por estar ocupando um cargo que foi ocupado por mais de cinco décadas por Karl Lagerfeld, uma das maiores lendas na moda. Entretanto, o jornalista acredita que não será uma dificuldade para ele, tendo em vista que Jones sempre atuou depois de grandes nomes, tanto na Louis Vuitton, quanto na Dior Homme, que até a sua entrada era liderada por Kris Van Assche.

Outro grande desafio de Kim Jones na Fendi são as linhas femininas. “Acredito que o maior desafio mesmo vai ser trabalhar uma coleção feminina, que para ele é uma novidade. Ele nunca fez isso, o foco da carreira dele nunca foi esse, sempre explorou muito o guarda-roupa masculino e agora está migrando para a moda feminina. Mas ele tem uma capacidade muito boa de atualizar a essência de uma marca e acredito que ele vai fazer muito bem isso na Fendi”, ressalta Beauharnais.

Desde a morte de Karl até a entrada de Kim, Silvia Fendi, que é a responsável pelas linhas masculinas, assumiu também as linhas femininas. Já o estilista foi muito bem recebido pela equipe da Fendi. “Minhas mais calorosas boas-vindas a Kim, a quem estou ligado por profundo respeito e amizade”, declarou Silvia Fendi. A estilista ainda disse que está ansiosa para elevar o universo Fendi a um outro nível com Kim Jones e publicou uma captura de tela de sua conversa com o estilista no Instagram, parabenizando-o. Quem também deu as boas-vindas foi Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, que detém a marca Fendi. Todos os discursos foram postados por Kim em seu Instagram pessoal, em agradecimento a todos da equipe. As primeiras coleções do estilista para a Fendi estão previstas para estrear em fevereiro de 2021 e serão as de outono/inverno.

No Brasil, a Fendi possui duas lojas na cidade de São Paulo, nos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi São Paulo. Além das lojas físicas, é possível encontrar produtos da grife no site de compras online Farfetch.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s