Série de reportagens mostra algumas das principais grifes do mundo da moda

Matheus Arruda Fayad (2º semestre)

A série de reportagens “Fashion Brands History” tem como objetivo oferecer um pouco de conhecimento sobre algumas grifes do mundo da moda, contando suas histórias e os impactos da marca no setor, além de mostrar seus posicionamentos no mercado atual. A série de reportagens contará com participações especiais de autoridades no assunto, como jornalistas de moda e especialistas da área.

Os critérios utilizados para a escolha das marcas foram baseados no The Lyst Index 2019, um ranking criado pela plataforma de pesquisa de moda, global Lyst, que mostra as marcas e produtos mais populares da moda naquele período. As 5 marcas mais populares de 2019 foram as escolhidas para fazerem parte da série. De acordo com a própria plataforma, a proposta é “analisar o comportamento de compra on-line de mais de cinco milhões de compradores por mês pesquisando, navegando e comprando moda em 12 mil designers e lojas on-line. A fórmula por trás do índice leva em consideração dados de pesquisa globais da Lyst e do Google, taxas de conversão e vendas, bem como menções de marca e produto na mídia social e estatísticas de engajamento em todo o mundo durante um período de três meses.

A Gucci, grife italiana comandada por Alexandre Michelle, é um dos maiores sucessos dos últimos tempos, sendo uma das marcas que mais venderam nos últimos anos. De acordo com a revista de moda Business of Fashion, representou 80% das vendas de todo o grupo Kering, em 2019.

Campanha publicitária da Gucci divulgada em seu Instagram. Foto: Reprodução/Instagram (@gucci – conta pública – 4/11/2020)

A Off-White, criada em 2013, por Virgil Abloh, que, atualmente, é diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton, é uma marca voltada para o que chamamos de streetwear. A grife faz muito sucesso, principalmente com as suas colaborações (as famosas “Collabs”).

Campanha publicitária da Off-White, divulgada em seu Instagram. Foto: Reprodução/Instagram (@ooff____white – conta pública – 4/11/2020)

A Balenciaga, fundada por Cristóbal Balenciaga, no norte da Espanha, no começo do século XX, é, atualmente, a marca que mais cresce em costura e produtos de couro.

Campanha publicitária da Reprodução/Instagram (@balenciaga – conta pública – 4/11/2020)

A Valentino, casa de moda italiana que, atualmente, é uma das maiores marcas de luxo do mundo, mesclando o clássico com o contemporâneo streetwear.

Foto: Reprodução/Instagram (@maisonvalentino – conta pública – 4/11/2020)

Prada, uma das marcas italianas mais tradicionais, fundada em Milão, sempre busca inovar em seus designs e materiais.

Foto: Reprodução/Instagram (@prada – conta pública – 4/11/2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s