Sustentabilidade na PFW: Stella McCartney faz história na temporada de inverno

A estilista, durante a Paris Fashion Week 2020, trouxe de forma lúdica a sustentabilidade, quebrando padrões e trazendo bichos de pelúcia para a passarela

Matheus Fayad (1º Semestre)

Durante os desfiles de Ready To Wear Winter 2020 da Paris Fashion Week (PFW), destacou-se a estilista Stella McCartney (@stellamccartney), filha do cantor Paul McCartney, que há muitos anos traz uma ação voltada ao cruelty-free e à sustentabilidade.

A estilista apresentou seu desfile no icônico Opéra Garnier na cidade das luzes no dia 2 deste mês. A marca que leva seu nome trouxe para a temporada de inverno desse ano uma coleção com materiais 75% ecológicos e sem nenhum material de origem animal. Além disso, trouxe também inúmeras fantasias de bichos de pelúcia como forma de protesto ao uso do couro de animais na indústria da moda. No final do desfile, distribuiu aos convidados mudas de árvore como uma iniciativa de compensar a emissão de carbono, quando pessoas vestidas de bicho de pelúcia desfilaram junto aos modelos. 

Buscando passar uma mensagem séria e importante sobre sustentabilidade, conseguiu fazer de forma leve e de uma maneira que realmente atingisse os expectadores.

Além de toda essa apresentação na PFW, Stella McCartney fez muitos posts em seu Instagram criticando o uso de materiais de origem animal. O desfile foi feito para repercutir nas redes sociais, conquistando milhões de reposts e curtidas. 

Você pode conferir fotos do desfile e posts que afrontaram as marcas tradicionais do mercado de luxo da moda que usam materiais de origem animal:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s