A famosa marca Fenty Beauty chega ao Brasil rodeada de polêmicas

Matheus Fayad (1º semestre)

Os produtos da Fenty Beauty, marca de maquiagem criada pela cantora Rihanna, chegaram ao Brasil. As vendas começaram no país no final do mês de agosto nas lojas Sephora e também pelo site da marca.

Créditos: Matheus Fayad

A Fenty Beauty foi nomeada pela revista Times como uma das 25 melhores invenções de 2017. Anunciada com uma proposta inovadora no mercado, propondo atender todas as cores de pele com uma extensa cartela de tons, se diferenciando de outras marcas de luxo, fez um estrondoso sucesso. Entretanto, chega ao mercado brasileiro três anos depois de seu lançamento oficial.

Os preços dos produtos são variados. O carro-chefe da marca, a base liquida de longa-duração, custa R$ 219, valor semelhante aos produtos de outras marcas de luxo.

A chegada da marca ao Brasil foi rodeada de polêmicas. Mesmo com a escolha de influencers negras, como Thelma Assis, vencedora do reality show Big Brother Brasil 2020, para representar a marca no país, não impediu que maquiadores e influencers, como o maquiador e militante da causa negra Tássio Santos, do canal Herdeira da Beleza, criticassem a Sephora por trazer muitas influencers brancas para divulgar a marca no país. A polêmica aconteceu pela fama que a marca construiu por ter revolucionado o mercado de maquiagem para o público negro, trazendo muitos tons em sua cartela de cores, que, antes do lançamento da Fenty Beauty, eram deixados de lado pelas marcas de luxo. Outras personalidades, como Sabrina Sato e a cantora Ludmilla, também participam da campanha de chegada da marca no Brasil.

Ludmilla ainda possui outra marca, em parceria com a gigante LVMH do ramo da moda, a Fenty, uma grife de roupas que também está sendo vendida no país pelo site de compras Farfetch. Rihanna foi a segunda pessoa negra e a primeira mulher negra a comandar uma grife no conglomerado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s