Vestidos de noiva: inspire-se em modelos minimalistas e modernos

O casamento é uma das grandes fantasias de algumas meninas. Com o passar dos anos os preparativos deixam de ser sonhos e, muitas vezes, se tornam realidade. Escolher o vestido de noiva é uma das tarefas mais difíceis e ao mesmo tempo uma das mais especiais. O universo fashion, até mesmo nesse segmento, se altera e se reinventa. O que antes era associado ao branco tradicional e ao vestido bufante, hoje pode ser minimalista e moderno.

As mudanças não só estão relacionadas à moda, mas ao local e horário das cerimônias. Praias, campos, manhãs e tardes também passaram a fazer parte do universo de casamentos que hoje engloba desde o glamour à simplicidade. Para noivas mais ousadas há até mesmo vestidos estampados e com pedrarias. De acordo com Lana Avoglio, do site Papo de Noivas, marcas como Galia Lahav e Berta Bridal são pioneiras em vestidos de noiva modernos e diferenciados, mas há inúmeras outras grifes talentosas; todas seguindo tendências similares, mas com suas próprias assinaturas.

Presença constante nos desfiles de noiva do ano passado os modelos cropped são opções para noivas que buscam ousadia fashion e podem ser ótimos para casamentos mais despojados. Um modelo que chamou a atenção foi o usado pela atriz Bárbara Franca, no último capítulo de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”.

Atriz Bárbara Franca – Foto: Novela Malhação – TV Globo

Olívia Palermo, seguiu em seu casamento essa linha de cerimônia intimista e ao ar livre. Ao invés de vestido, a fashionista optou por um conjunto de três peças criadas por Carolina Herrera –   um suéter de cashemere off white com aplicações de penas de avestruz e um short branco sobreposto por uma saia branca assimétrica de tule com detalhes de cetim. Nos pés, par de scarpins Manolo Blahnik azul marinho combinavam com a gravata e lenço do noivo.

Casamento de Olívia Palermo com Johannes Huebl – Foto: Divulgação

Cada vez mais casais optam por ter o seu grande dia na praia e para isso os modelos tradicionais não se encaixam. A digital influencer Gabriela Pugliese escolheu Trancoso-BA como cenário para o casamento com Erasmo Viana. A musa fitness escolheu um vestido transparente e decotado assinado por Lethicia Bronstein. Em entrevista à Revista Quem, a estilista diz ter se inspirado na espuma das ondas do mar e nas telas de pescador, sendo todo feito à mão, representando cada detalhe.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para aquelas que gostam do clássico, mas querem abandonar um pouco o tradicional também estão em altas os vestidos curtos e midi. Lana Avoglio, explica que esses modelos são muito procurados para cerimônias à luz do dia.

Além disso, alguns artifícios podem ser usados para dar toque rock n roll e ar dos anos 80 para os casamentos. Para aquelas que gostam dessa pegada mais moderna e vintage, jaquetas de couro são ótimas para compor o look do grande dia. Para finalizar botas de verniz preta podem complementar a escolha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manuela Nogueira – 2º semestre

Foto de capa:  Vestido da estilista Karen Willis Holmes