Truques para aproveitar as roupas de verão no inverno

Maria Victória Scalco, 5º semestre de Jornalismo

 

Que o inverno já bateu na porta por aqui não é novidade! E é exatamente nessa época que cometemos alguns errinhos básicos ao inspecionar o guarda-roupa: as roupas de verão não precisam ser descartadas, muito menos guardadas no armário para serem usadas apenas na próxima estação. Roupa existe para ser usada!

Para acabarmos de vez com essa ideia de comprar tudo novo só porque começou uma nova estação, conversamos com a personal stylist Juliana Parisi, de São Paulo, que nos explicou algumas técnicas fáceis para driblar essa situação e, claro, parar com essa compra excessiva. Confira a seleção!

Estampas escuras

Segundo Juliana, as estampas com fundo mais escuro podem transitar mais fácil do verão para o inverno. Peças com fundo preto, tons terrosos, azul marinho e cinza são ótimas estampas para misturar com um casaco, jaqueta ou blazer e montar um look invernal.

Reaproveitamento 1
Imagem: IMax Tree

Botas + Vestidos

As botas saem do armário e os vestidos e saias podem sim acompanhar. O interessante é escolher o tipo certo de bota e apostar em combinações mais escuras para as saias. “A bota mais democrática é a de cano médio ou curto. Você pode combinar com vestidos mais curtos com meia-calça, para esquentar e alongar a silhueta, ou uma combinação mais atual e moderna, como as saias e vestidos midi com botas de cano médio. A saia acaba cobrindo o começo da bota e não deixa a pele aparecer. O resultado é super feminino e atual, diferente dos looks que estamos acostumadas a montar”, comenta Juliana Parisi.

Reaproveitamento 2
Imagem: Divulgação / Olívia Palermo

Camadas 

Se tem uma coisa péssima no inverno – principalmente em São Paulo – é o chamado efeito cebola, que consiste em sair de casa cheia de roupas e, à medida que o dia vai passando, ir tirando tudo, porque o tempo esquenta.

Para a personal stylist infelizmente não é possível fugir desse efeito. A dica é apostar nas camadas, que, de quebra, ainda reaproveitam alguns casacos de inverno: “As famosas sobreposições são as melhores opções para deixar o look mais interessante. Uma dica é investir em um tricot fino ou blusa sem manga, depois complementar com um cardigã de comprimento médio e um blazer e, se precisar, mais um casaco. Conforme o dia esquentar, você pode tirar o casaco e ainda ficar super moderna”, afirma.

Reaproveitamento 3
Imagem: Divulgação

Quantas camadas existem nessa foto? O tricot levinho por baixo + jaqueta de couro + sobretudo. Se esquentar, tire o sobretudo e ainda assim fique muito estilosa!

Juliana ainda falou sobre as peças que vão do verão ao inverno. “Aposte na calça jeans, camisas e t-shirts, jaqueta jeans, comprimento midi e um bom tênis branco. São peças que você usa o ano inteiro e não sairão de moda tão cedo”.

Reaproveitamento 4
Imagem: Divulgação

Olha o tênis branco + calça jeans aí! O truque da meia deu um charme especial e deixou a produção nada óbvia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s