EMPRESÁRIAS INOVAM COM PRODUTOS DE BELEZA VOLTADOS PARA O ESPORTE

Texto: Ana Carolina Bilato, 1º semestre de Jornalismo / Imagens: divulgação

Esporte e beleza não combinam? Pensando no mercado de beleza, cada vez mais tecnológico, e nas necessidades dos praticantes de esporte, a empresa PinkCheeks criou produtos eficazes e de alta qualidade para quem treina, corre ou pratica qualquer outro tipo de esporte. O diferencial é que esses produtos contêm componentes especiais, resistentes à água e ao suor.

Os protetores solares, por exemplo, conseguem ter um tempo de duração mais prolongado do que os protetores normais. Apesar de seus produtos serem voltados para o esporte, qualquer pessoa pode consumir e aproveitar seus benefícios. “No total, existem 67 produtos da marca voltados para os amantes de esportes. A empresa prevê o lançamento de mais 10 produtos, entre eles alguns na linha capilar também”, afirma Corina Godoy Cunha, uma das criadoras da marca.

Corina conta que a iniciativa para a criação desses produtos foi uma necessidade própria, sua e de suas amigas que são suas sócias, Renata Chaim e Gisele Violin. “Nós somos amigas desde pequenas e, em um determinado momento, começamos a correr e treinar juntas, às 5 horas da manhã, justamente para não tomarmos sol”, explica Corina.

pink 2
As empresárias Renata, Corina e Gisele.

Como Corina é farmacêutica, começou a desenvolver produtos para diminuir os danos causados pelos treinos, os quais, até então, não havia no mercado, com componentes que não tinham nesses produtos comuns. “Chegou a um ponto que nós percebemos que outras pessoas também tinham problemas como os nossos, por exemplo, melasma (manchas na pele), assaduras, causadas pelo atrito da roupa de academia com a pele”, afirma.

Lançaram, então, a PinkCheeks, e Renata, que é publicitária, cuida das embalagens e do logo; já Gisele cuida de todos os canais de venda, desde consultores, varejos de pequeno e grande porte, e lojas, tanto especializadas em esporte, quanto em maquiagens, como, The Beauty Box, entre outros múltiplos canais de venda.

pink 3
Laboratório de produção

Corina criou sua própria indústria para fabricar os produtos da Pink, o que facilita no lançamento de produtos, possibilitando fazer o teste no laboratório, além de fazer produtos em menores quantidades. “Os testes de eficácia e segurança são feitos em laboratórios terceirizados e pelas próprias donas da marca. Esse laboratório faz testes em pessoas voluntárias, as quais aplicam os produtos e respondem questionários sobre. Nenhum dos testes é realizado em animais”, ressalta a farmacêutica.

Os produtos da marca já estão concorrendo a prêmios internacionais na In-Cosmetics Global, feira de cosméticos realizada em Paris, em que a marca é a única da América Latina voltada para atletas a concorrer. Já foram reconhecidas também em grandes jornais e revistas, como Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Folha de São Paulo, Portal Corrida no Ar, Blog Lilian Pacce, Revista Vogue.

pink 4
Prêmio Abihpec 2018, Protetor Solar do Ano

A marca tem um blog onde postam novidades, dicas de como usar os produtos, como fazer maquiagens para o dia a dia, entre outros (http://pinkcheeks.com.br/blog/). Para conhecer os produtos da marca, acesse também o site: https://www.pinkcheeks.com.br/

Anúncios

Um comentário sobre “EMPRESÁRIAS INOVAM COM PRODUTOS DE BELEZA VOLTADOS PARA O ESPORTE

  1. Amei a reportagem, texto muito bem elaborado e informativo para nós mulheres que gostamos de produtos bons e praticidade e que nos traga benefícios também.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s