Empreendedorismo e inovação, veja como foram os desfiles do SEBRAE TOP 5 no SPFW

 

 

Imagem: Divulgação

 

Marcada por inovação o Sebrae TOP5 é uma iniciativa do SEBRAE e do Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), que busca mostrar a força de pequenos negócios no mundo da moda. A iniciativa abre espaços para que novas marcas possam se integrar ao mercado. O desfile coletivo reuniu quatro marcas Adriano Martin (SP), Green Co. (MG) , Jardin. (MG) e PH Praia (RJ).  Além do desfile o programa ofereceu consultorias para as marcas participantes.

PH Praia

Imagem do site

A empresa carioca foi criada há 22 anos pela empresaria Ana Gomes. Começou com uma loja física e hoje possui um site com peças femininas e infantis. Inspirada pela beleza feminina a coleção traz estampas que combinam o traços e cores, maios, biquínis e saídas de praia com golas altas e decotes profundos. A partir da experiência com o Sebrae TOP 5, a empresa desenvolveu uma coleção Resort Premium com alto potencial comercial em nível nacional. O interessante da marca é que por meio do site é possível que o usuário personalize uma roupa de banho obtendo uma peça única e original.

A modelo Renata Kuerten abre desfile da marca carioca de beachwear Foto: Bruna Ribeiro Lima

 Green Co.

Imagem do site

Fundada em 2006 pelo engenheiro ambiental Cassius Pereira, a marca investe em uma produção ecologicamente correta. Apresenta peças atemporais e minimalistas com estampas carregadas por referências botânicas. Pereira encerrou o desfile com a placa do Fashion Revolution, movimento que tem  como objetivo  aumentar a conscientização sobre o real preço da moda, mostrando que é possível a criação de um futuro mais sustentável.

Conjunto apresentado no desfile da marca Green Co. no último do SPFW Foto: Bruna Ribeiro

Adriano Martin

Imagem do site

 

O estilista e idealizador da marca, Adriano Martins imprime personalidade e delicadeza em seus vestidos. O desfile foi marcado por peças com tecidos leves, saias volumosas, bordados artesanais, rendas e cortes impecáveis. A principal missão da marca é transparecer a personalidade e a individualidade de suas clientes através dos vestidos.

Vestido de renda do desfile de Adriano Martim exibido no SPFW pelo SEBRAE Top 5   Foto: Bruna Ribeiro

Jardin.

Imagem do site

O desfile apresentou a coleção PURE GEOMETRY, que é marcada pela influência asiática e pelo uso de formas geométricas, cores neutras, golas altas, botões e amarrações assimétricas, compondo peças modernas, minimalistas e com personalidade. A marca possui uma loja física em Minas Gerais e uma loja virtual.

Foto: Bruna Ribeiro

Gabriela Soares – 2º semestre

Fotos: Bruna Ribeiro – 2ºsemestre