Corpo: Qual é o seu tipo?

Você sabe qual é a melhor roupa para valorizar o seu corpo? Antes disso, você sabe qual é o seu tipo de corpo? Várias leitoras mandaram mensagens sobre a primeira matéria que fizemos com a nossa querida personal stylist Babi Bianco. Amaram e estão loucas para ler mais. Entretanto a grande pergunta é: “ qual é o meu tipo de corpo”?

Recorremos a nossa especialista e montamos um guia para clarear essa questão. Na verdade não é nada tão complexo. Para algumas mulheres é nítido, para outras nem tanto. De qualquer forma tudo se baseia na relação entre as medidas do ombro, quadril e cintura.

Toda silhueta, seja ela magra ou não, tem um formato. Os cinco tipos mais populares são ampulheta, retângulo, oval, triângulo e triângulo invertido. Na imagem abaixo temos os desenhos de cada um desses manequins formando um guia para esclarecer essas dúvidas.

Arte: Manuela Nogueira

Ampulheta: ombros e quadris têm a mesma medida ou uma variação muito pequena, geralmente de 2 a 3cm, e a cintura é mais fina.

Triângulo Invertido:  os quadris são menores que as costas e ombros. Normalmente as pernas são finas.

Oval:  cintura arredondada, braços, pernas e costas mais “cheinhos”.

Retângulo: ombros, cintura e quadris tem a mesma medida, ou uma variação pequena – podendo ser de 2 a 3cm.

Triângulo: os ombros são menores que os quadris. É normal tem culote e cintura.

Agora que o seu tipo de corpo não é mais mistério, acompanhe o blog para ter dicas e inspirações preciosas para o seu guarda roupa!

Manuela Nogueira – 2º semestre