A conexão entre moda e música para os fãs de Katy Perry

A moda está presente em vários meios artísticos e não poderia ficar de fora da música. A turnê Witness, de Katy Perry, que passou por São Paulo em março, se destacou pelo grande número de fãs caracterizados com roupas inspiradas na cantora. Com produções caprichadas e muitas vezes bem extrovertidas, eles estavam lá para provar que moda e música podem estar mais próximos do que se imagina.

emilia
Emília caracterizada à espera do show. Foto: Isabelle Bulla

Emília Ramos, de 20 anos, acompanha a cantora sempre que consegue. “Eu acho que ninguém percebe, mas muita coisa que a Katy traz para os shows vem da moda. Ela tem contato com estilistas e grandes designers, é muito antenada pois muita coisa que ela faz acaba viralizando. Ela tenha influência na moda urbana e jovem”, disse.

A conexão de Katy com a moda é bastante ressaltada em suas mídias sociais. De acordo com seu instagram comercial, @katyperrycollections, ela desenvolveu em 2017 uma linha de sapatos que inclui sandálias, tamancos, tênis e sapatilhas com visual marcante e colorido, como Katy os que ela usa em seus shows.

rogerio
Rogério se caracterizou inspirado na turnê, com paetê e aplicações. Foto: Isabelle Bulla

Rogério Campos, outro fã, se caracterizou inspirado na turnê, cujo nome em português é “testemunha” e tem como símbolo um olho. Ele usou em sua roupa paetê, muito brilho e aplicação de pequenos olhos plásticos no rosto. Rogério conta que esperou desde o começo da carreira dela para ir a seu show.  “Ela é a moda, é um ícone porque ela inventa looks diferentes e modernos”, exclama o fã.

Katy Perry trouxe para a América Latina uma turnê repleta de looks diferenciados. Vestidos, blazers, calças compuseram uma grande variedade de peças no palco. A cantora optou por começar a apresentação usando um body dourado que remete a uma armadura e fechou o show com um vestido longo com aplicações em pedraria. A performance foi surpreendente, com cenários e peças modernas, assim como nas passagens anteriores da artista pelo Brasil.

Por Isabelle Bulla e Maria Victória Brizzi Fontana

Edição: Larissa Kazumi