O couro foi o tema central da exposição ‘Leather Forever’, produzida pela tradicional grife francesa Hermès, sobre a história da marca e de suas bolsas icônicas. Segundo a diretora da Hermès no Brasil, Isabel Del Priore, o objetivo da exposição foi o de levar o universo da marca para mais consumidores, fortalecendo a nova estratégia adotada pela empresa de distribuir nacionalmente seus produtos que agora poderão ser, em breve, adquiridos em moeda local no site oficial.

Famosa pelo seu logo laranja, lenços com estampas que remetem a realeza e seus acessórios com formatos diferentes, a marca foi fundada por Thierry Hermès em 1837. Na exposição, as peças foram distribuídas em oito salas para contar tanto a história da Hermès quanto do couro: Savoir-faire 1; Savoir-faire 2; A pátina do tempo; Quando o sonho se transforma em realidade; Discrição e simplicidade; O espírito do nômade; Fechos ou belos detalhes?; O cavalo, o primeiro cliente.
O visitante também tinha acesso ao site da exposição por meio de um guia no seu próprio dispositivo móvel. Por diversas vezes durante o passeio, o discurso da marca destacava a qualidade de seus produtos, já que as criações são totalmente artesanais e por esse motivo não envelhecem, dando significado ao preço dos itens.
Marcia Albuquerque, administradora de empresa, disse que a sua visita à uma das exposições da marca na Inglaterra a motivou a ir conhecer a “Leather Forever”, no shopping Iguatemi. Ela acha que a marca é muito tradicional e ao mesmo tempo com estilo exótico, o que desperta o seu interesse. Lorena Moraes, advogada, conta que o que mais a impressionou foi o fato de conhecer que a Hermès confecciona selas de cavalos, o que ela, até então, não sabia.









Por Giovanna Tuneli
Edição: Larissa Kazumi