Qual seu jeans preferido?

O jeans nunca sai de moda e está sempre presente como tendência em vários eventos, como o São Paulo Fashion Week, que aconteceu no fim de abril no Pavilhão das Culturas, no Ibirapuera. Tanto faz se ele aparece na forma destruída, bordada, oversized, com abertura lateral ou cintura alta. Sempre chama a atenção pela diversidade e grande número de amantes.

O Pesponto em Pauta fez um levantamento das tendências que mais apareceram no SPFW:

Jaqueta jeans bordada: O bordado traz personalidade à peça. Muitas vezes aparece em flores, desenhos ou aplicações com brilho. Da esquerda para a direita: Verônica Godoy optou pela mistura do bordado dorsal com oversized; já o blogueiro Gabriel Gontijo escolheu o bordado floral lateral; e Carlos Vieira esbanjou autenticidade com aplicações de brilho.

1
Verônica Godoy, Gabriel Gontijo e Carlos Vieira usando a tendência bordada no SPFW

Jeans destroyed: Pode começar com desfiados delicados, como foi a escolha de Sérgio Namura ou rasgos que deixam as pernas todas a mostra. Os rasgos vão de acordo com o gosto pessoal, que podem customizá-los de acordo com sua personalidade, como foi o caso da Alice França, tornando uma simples peça versátil e confortável.

2
Sergio Namura e Alice França com jeans destroyed no SPFW

Pantalona jeans com abertura lateral: esta é uma das apostas do aplicativo Pinterest para a grande tendência no mundo do jeans. As aberturas laterais, que são reguladas por botões ou zíperes, deixam a peça mais despojada e podem ser usadas com T-shirt, como mostra Maria Luísa.

3
 Maria Luísa com a pantalona jeans em SPFW

Calça jeans com cintura alta: juntando a tendência dos anos 1980 e 1990, ela conquistou tanto o público masculino como o feminino. Geralmente usada com camisas ou blusas por dentro da calça para deixar o cós à mostra, como vestem Deco Tarja e Bruna Vital.

4
Deco Tarja e Bruna Vital exibem o jeans de cintura alta no SPFW

E você, é adepto de qual delas?

Texto e fotos por Giovanna Tuneli, Marcella Miranda e Maria Victória Brizzi Fontana

Edição: Larissa Kazumi