Pequenos grandes influencers

As crianças de hoje em dia estão cada vez mais autênticas e com personalidade. Muitas delas têm contato com os flashes desde o nascimento e não param mais, tendo perfis em redes sociais nas quais são publicadas fotos, vídeos e cenas do seu dia a dia.

Algumas têm seus próprios perfis, como é o caso da Manuela Brizzi (@brizzimanu), de 8 anos de idade. Ela conta que usa bastante o recurso stories (apropriado para vídeos curtos e fotos, que expiram em 24 horas) do Instagram para se sentir mais próxima de seus seguidores.

Em um bate-papo com o Pesponto, Manu diz que essa paixão começou quando ela viu que algumas pessoas já publicavam seus looks, então resolveu fazer o mesmo e pediu ajuda da sua irmã mais velha para criar uma rede social e seguir influenciadores mirins com inspirações para começar a postar suas fotos: “No início, eu não sabia mexer muito com essas coisas de edição e legenda, fui pedir a ajuda dela!”, explica.

Manu fala também que ultimamente tem gostado de se vestir com roupas mais escuras, mas que não tem um estilo definido: “a roupa que eu escolho depende do dia e lugar.”

Ela usa sua rede social para fazer algumas propagandas das roupas da loja da sua mãe, a Maria João Baby & Kids, em Assis, no interior de São Paulo.  “Minha mãe tem uma loja infantil. Então, sempre vou lá, provo os looks e fotografo para postar no meu Instagram. Percebo que consigo ajudá-la com as minhas fotos e publicações.”, explica a pequena.

maria
Maria, pelas lentes da mãe, Silvia Fontana. Foto: Acervo pessoal

Há também o caso daquelas crianças que, devido à idade, tem sua conta em redes sociais monitorada pelos pais ou responsáveis e simplesmente conquistam o carinho e a fama. Foi o que aconteceu com Maria, de apenas 4 anos. Sua mãe, Silvia Fontana, posta as fotos da pequena no seu Instagram (@fontanafrancosilvia).

Silvia explica o porquê de começar a fotografar os looks da filha. “Eu sempre gostei de vesti-la de uma forma diferente das outras meninas da idade dela e notei que, quando eu postava alguma foto com ela ou somente dela, muita gente comentava.”

“Por incrível que pareça, nunca tive problemas ao pedir poses para ela. A Maria sempre foi muito desinibida, é só eu falar para ela olhar para o ‘nada’ que a pose está pronta”, exclama a mãe.

Segundo Silvia, a filha tem o estilo 100% moderno e nada princesinha. “Gosto de peças mais ‘mini adultas’, nada de vestidos estilo bolo, sapatinho de boneca ou cor de rosa por todos os lados. Peças usadas por adultos, confeccionadas em tamanho infantil, são minhas preferidas. ”, coloca

Por: Maria Victória Brizzi Fontana
Edição: Maria Victória Brizzi Fontana e Carol Brandileone