Met Gala 2022: evento beneficente é um dos principais acontecimentos de moda do mundo

Luiza Vezzá (1º semestre)

Organizado pela editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, desde 1995 o Met Gala se tornou um dos eventos mais aguardados do ano para quem gosta de moda. Reunindo em um só lugar modelos, celebridades, estilistas e outros grandes nomes do segmento, o evento beneficente capta fundos para o Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte de Nova York, MET para os mais íntimos, através da venda de convites, e tem sua data estrategicamente posta para que marque a abertura da exposição anual de moda no museu.

Este ano o tema foi “Na América: Uma Antologia da Moda”, embora tenha sito explicado nos convites como “white tie” e “glamour dourado”, celebra a segunda parte de uma exposição dedicada à moda americana no Costume Institute do MET, em que o curador-chefe do Costume Institute, Andrew Bolton, foca na inclusividade da moda e promete expor aproximadamente 100 roupas criadas em 1924 com o objetivo de retratar o espírito da vida estadunidense entre os séculos 19 e 20. Com a ideia principal da compreensão da evolução do estilo norte-americano e ascensão dos primeiros designers reconhecidos, explorando as fundações da moda na américa do norte.

O evento é extremamente exclusivo, tanto que tudo que acontece após a entrada das estrelas é um segredo, os convidados precisam acatar à regra de não usar celulares ou redes sociais durante o evento, e até a noite antes do evento a lista de convidados se mantém em segredo absoluto embora existam nomes na indústria que marcam presença regular. Em 2022, os anfitriões foram, Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda, que dividiram a posição de coanfitriões com a editora-chefe da Vogue americana Anna Wintour, o estilista Tom Ford e o presidente do Instagram Adam Mosseri.

A edição de 2022 contou com looks cheios de glamour, brilho e assinado pelas mais diversas grifes da alta costura. Dentre os queridinhos do Met 2022, foram citados os nomes Blake Lively, Jordan Roth, Lizzo, Emma Chamberlain e Anitta; confira-os a seguir.

Uma das anfitriãs da noite, a atriz Blake Lively, apostou em um vestido longo assinado pela grife Versace. Dividido em duas partes, à primeira vista o vestido era cor de cobre, com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, mas ao subir as escadas, Blake foi recebida por três assistentes, que a ajudaram a revelar uma cauda com um tom verde oxidado, que remanesce a oxidação da Estátua da Liberdade ao longo dos anos.

O produtor de teatro americano, Jordan Roth, também apostou em um look “mais de 2 em 1”, já conhecido por outras edições do evento, apareceu com uma composição preta e volumosa, assinada pelo estilista Thom Browne, que de casaco se transformo em vestido longo, e depois, uma versão mais justa ao corpo. Seu cabelo e maquiagem também ajudaram a compor o look.

A rapper e ganhadora do Grammy, Lizzo, surpreendeu ao exibir seu casaco, também assinado por Thom Browne, acompanhado por um acessório especial: sua flauta. Segundo ela, em live da Vogue no tapete vermelho, o casaco demorou vinte e duas mil horas para ser produzido. Por baixo usava um espartilho longo, com recortes de cinta-liga. Os acessórios que complementaram sua flauta foram uma chocker de ouro por Lorraine West, e unhas pretas excepcionalmente longas. Ao andar no tapete vermelho do MET, Lizzo deu uma ‘palhinha’ aos presentes e tocou sua flauta.

A Youtuber e Influencer Emma Chamberlain não falhou em se superar por mais um ano no tapete vermelho. Embaixadora da Louis Vuitton se manteve fiel à marca no MET Gala de 2022, o conjunto de duas peças comporto por mangas bufantes e uma saia justa, que termina em uma cauda longa deixaram sua silhueta elegante. Em seu cabelo, maquiagem e joias pode-se notar a atenção ao tema “Gilded Glamour, coberta de diamantes e uma tiara de tirar o fôlego.

Uma das poucas brasileiras a já ter participado do evento, a cantora Anitta marca presença pelo segundo ano seguido. Na edição de 2022, ela vestiu um vestido exclusivo Moschino by Jeremy Scott, feito de cetim duchese roxo, com mangas caídas e gola em formato de coração, com babados na cintura e arrematado com um fio de pérolas drapeado. De acordo com o estilista, segue muito bem o tema do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s